Pelo menos três homens ficaram gravemente feridos, na tarde deste domingo (4/9), durante uma confusão que envolveu integrantes de “torcidas organizadas” dos times do Bahia e Vitória, no bairro do São Caetano, em Salvador.
Uma testemunha informou à redação do Grupo Aratu que os envolvidos são das organizações “Bamor” e “Os Imbatíveis”, e o confronto aconteceu próximo a filial da Lojas Americanas do bairro.
Vídeos que circulam, através de grupos do WhatsApp mostram as cenas de violência que foram registradas no local e é possível ver homens caídos no chão ao lado de pedras que, possivelmente, foram arremessadas contra eles.
Há também o registro de um carro que se locomove em marcha ré e em alta velocidade contra uma multidão agitada que estava no local. Até o momento, não há informações sobre os estados de saúde das vítimas.
Após a ocorrência, policiais militares foram acionados e diversas guarnições foram deslocadas para a região. Nas proximdades do acesso à Estação Pirajá, dezenas de pessoas foram detidas pelos agentes. No local, a reportagem da TV Aratu apurou que, pelo menos, 50 homens trajando camisas da torcida “Os Imbatíveis” foram encaminhados em várias viaturas para a Central de Flagrantes, na Avenida ACM, em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, 53 pessoas foram conduzidas por policiais militares para a Central de Flagrantes e três pessoas que ficaram feridas durante a confusão foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internadas. A ocorrência ainda está em processo de formalização e os envolvidos serão ouvidos.
Em nota, a Polícia Militar informou que a ocorrência teve início, por volta das 13h20, no Largo da Argeral e foi atendida por agentes da 9ª Companhia Independente com apoio da Rondesp.
CONFIRA
Por volta das 13h20 de domingo (4), no Largo da Argeral, São Caetano, policiais da 9ª CIPM, foram acionados após informações de que estaria ocorrendo uma confusão generalizada envolvendo torcidas organizadas de futebol.
No local, três homens foram encontrados caídos ao solo, que segundo informações de transeuntes teriam sido atropelados por um veículo que tomou destino desconhecido. O Samu foi acionado e socorreu as vítimas para o Hospital Geral do Estado.
Ato contínuo e com o apoio da Rondesp/BTS, nas proximidades da ladeira do Camurujipe, foram detidos alguns torcedores e conduzidos e apresentados à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis.