Ontem, o número de casos de coronavírus no Brasil saltou 45% em um dia, de 621 para 904 confirmações. Neste sábado, passou para mil casos. O país já soma 12 mortes. Os dados oficiais indicam aceleração no ritmo de contágio no Rio: o estado passou de 66 para 109 casos, registra três mortes e investiga 1.701 suspeitas. O governo federal declarou estado de transmissão comunitária em todo o território nacional.
Previsões do governo: o número de casos no país deve crescer de abril a junho. Somente em setembro haverá uma “queda profunda”. Em abril, o sistema de saúde do país deve entrar em “colapso”, afirmou o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde).
RIO – O número de infectados com o coronavírus no Brasil aumentou de 904 para mil casos. São Paulo lidera, Rio vê ritmo de contágio acelerar e país já soma 12 vítimas.
A situação fez o governo federal decretar estado de transmissão comunitária — quando não é possível rastrear de onde o paciente pegou a doença — em todo o território nacional. Maranhao registrou o primeiro caso da doença. A crise italiana também se agravou: já foram registradas 4.032 mortes.
Em coletiva, ontem, porém, Bolsonaro voltou a minimizar a doença, chamando-a de “gripezinha”.