Hoje enquanto lia as notícias dos Blogs do interior do nosso Estado me deparo com esse gravíssimo caso do Legislativo da Cidade de Luís Eduardo Magalhães devidamente reportado pelo Blog do Jornal O Expresso.
O Vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Reinildo Neri, depôs hoje, quatro anos depois dos fatos e denúncias, na Polícia Civil.
Trata-se de um esquema de fraudes que o Vereador Renildo chefiava juntamente com o então presidente Elton Alves dos Santos e mais um grupinho de Vereadores para desviar até 50% do salário de funcionários do legislativo por eles contratados. Detalhe: os Vereadores são primos…
Não se tem conhecimento sobre a data do depoimento de Eltinho, pelo visto um dos comandantes da quadrilha junto com Reinildo.
Eltinho na época já era réu em processo por fraude, estelionato, furto e formação de quadrilha. Até hoje não se tem informação sobre a conclusão desse inquérito e eventual julgamento.
Abaixo, o Blog do Jornal O Expresso traz a sequência de diálogos entre Eltinho e um funcionário, em que este promete depositar ainda no mesmo dia a metade do seu salário líquido na conta de Reinildo.