O líder que trabalha, busca resolução de problemas e coloca a vida como prioridade absoluta, tem força e obrigação moral de denunciar o principal aliado do coronavírus: Jair Messias Bolsonaro! Rui fez uma comparação precisa entre Bolsonaro e sociopatas de seitas que levam pessoas ao suicídio coletivo.
Em entrevista a Globo News, o governador da Bahia foi além e afirmou que: “Desde o início do governo, o Bolsonaro optou uma estratégia: por ter um governo sem conteúdo, ele optou pela lógica da provocação. Esse governo não tem conteúdo, não tem planejamento”. Rui ainda denunciou que “Desde o início da pandemia, ele não demonstrou empatia, compaixão ou amor pelo próximo, o tempo todo buscou polarizar, esticar a corda e tentar trazer para o seu lado uma parcela da sociedade”. Este método cruel de ceifar vidas precisa ter um fim! Ou nós voltamos a tempos selvagens?
A denúncia nos leva a encarar os fatos com a gravidade compatível com o caos que vivemos e são fundamentais para que não se relativize o genocídio perpetrado pelo Messias do mal. E mais, os que têm vozes precisam gritar em nome dos que estão sufocados nas filas de hospitais, na fronteira da morte nas UTIs, no desalento diário da fome. É preciso resgatar a capacidade de reação da sociedade brasileira frente a matança que pode atingir meio milhão de pessoas até meados de 2021.
O Brasil precisa formar um pacto pela vida, independentemente de ideologias, já que a única tese praticada pelo genocida é a morte.
A base de apoio parlamentar do do desgoverno na Câmara e no Senado está começando a perder a paciência, precisa agir pra tirar o país do subsolo senão terão escrever seus nomes na história com tinta de sangue. E os líderes religiosos negacionistas ficarão ao lado da vida ou permanecerão sendo lobos das próprias ovelhas?!
Bolsonaro cairá. Isto é tão certo quanto a queda do fascismo que dizimou milhões de vidas no século passado. Nós não aceitaremos arrependimentos tardios. Os que contribuem com a morte de milhares de inocentes pagarão pelos seus crimes!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!