Em um dos momentos mais difíceis do nosso estado provocado pelas fortes chuvas no extremo sul da Bahia, o presidente se presta ao papel de fazer politicagem e atiçar a sua guarda raivosa contra a imprensa local.
Bolsonaro é um ditador desumano, que não respeita a dor do nosso povo, trata uma tragédia desta dimensão como cálculo político. O governador Rui Costa definiu muito bem a “visita” do genocida na Bahia: “Foi um ato político de campanha, fazendo carreata na cidade de Itamaraju e agredindo jornalistas. Infelizmente, vivemos no Brasil várias tragédias seguidas. A maior tragédia é a gestão do presidente. Bolsonaro não tem nenhum sentimento de humanidade, de empatia”.
Quando pensamos que não pode ser pior, a “ação” do Bolsonaro pra ajudar as mais de 220 mil vítimas das enchentes é “liberar parcelas do FGTS”. Em qual país do mundo o presidente diante de uma catástrofe desta dimensão vira as costas para o povo e usa um direito/recurso do próprio cidadão pra socorrer as milhares de famílias e dezenas de municípios?!
Este fato lamentável é mais uma prova do ódio de Bolsonaro pelo Nordeste. Mas o que esperar de um crápula que é o maior responsável pelo genocídio dos brasileiros na pandemia e condena milhões de pessoas a comerem restos de comida nos lixos das cidades? #ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!