Antes de mais nada devemos deixar claro que o fracasso de Bozo foi apontado pela ONU. O Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas divulgou, em documento, os desastres da política destrutiva bolsonarista em relação à Amazônia.
O relator especial Philip Alston denunciou as barbáries propostas pelo desgoverno: “No Brasil, o presidente Bolsonaro prometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências de proteção ambiental”.
Mas não é só no meio ambiente que Bolsonaro está em queda livre. A economia do país vai de mal a pior e sem perspectivas de melhoras. O seu governo do veneno aprovou 42 novos agrotóxicos, chegando a um total de 239 pesticidas que vão adoecer a população brasileira e fechar mercados internacionais de commodities alimentícias.
O desmonte da Petrobras é assustador, leiloando a estatal brasileira como se vendesse carcaça de boi em fim de feira.
Ele analisa de lupa o que pode fazer para prejudicar e retirar direitos dos trabalhadores. Os escândalos do clã bolsonarista, envolvido com as Milícias, lavagem de dinheiro e, agora, até tráfico internacional de drogas, mostram o quanto o Brasil está sendo governado por um cartel de criminosos.
Vivemos a era do impensável. Quando se pensa que o desgoverno não conseguirá se superar negativamente, ele solta uma ‘bomba atômica’ que provoca estragos colossais.
O mais estarrecedor é saber que este sociopata chegou ao poder através dos esquemas de corrupção mais podres da história recente do país. O Intercept revelou ao mundo que foram necessárias a união dos três poderes, a grande mídia, capital internacional e a quebradeira do país para poder colocar estes mafiosos no poder!
Depois de tudo, a Justiça seletiva segue acovardada. A lei é a mesma para todos? Sérgio Moro e a turminha do MPF-PR estão livres para manobrar e limpar toda podridão reveladas pela #VazaJato. Enquanto isto o STF segue acovardado, sangrando de injustiça ao manter Lula preso.
Temos que manter a mobilização nas ruas, nas instituições, nos meios digitais, em todos os lugares, para derrubarmos este desgoverno.
As instituições burguesas já demonstraram que não estão dispostas a reconstruir a democracia e o pleno estado de direito! Cabe ao povo reconstruir os alicerces que foram derrubados. Democracia sem participação popular não passa de uma farsa!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).