Bolsonaro nunca foi a favor do Bolsa Família. Enquanto parlamentar parasita, sempre criticou o programa que livrou milhões de famílias da miséria. Agora como presidente, destrói um programa de reconhecimento internacional.
O desgoverno não tem o menor compromisso com os milhões de brasileiros. “Governa” para uma minoria parasitária. Tem verdadeira ojeriza por direitos, benefícios ou qualquer ação que melhore a vida do povo. Nesta máquina de moer gente, os prejudicados da vez são os beneficiários do Bolsa Família.
Já são 1 milhão de famílias na fila de espera por um direito que deveria estar consagrado. É uma vergonha um país que tem a oitava economia do mundo e é o sétimo em desigualdade social estancar o programa de erradicação da pobreza extrema sob o mentiroso argumento de que não tem orçamento.
Bolsonaro atinge frontalmente as cidades mais pobres do país. Segundo levantamento feito pela Folha, uma a cada três cidades mais pobres do Brasil não teve novos auxílios liberados nos últimos cinco meses. A crueldade se estende na maioria das cidades do Brasil. Até 2017, as filas para adquirir o benefício tinham sido zeradas.
O que será de um país que não defende a sua soberania nacional? Quer privatizar o até o ar que respiramos. Conspira diariamente para atingir o povo que sofre de desemprego, desamparo social e inflação que derrete o salário da classe trabalhadora. É preciso dar um basta nesta violência diária contra as pessoas.
O Brasil voltou ao mapa da fome. Temos pessoas em trabalhos precários. As indústrias sendo dizimadas. A economia do país se encontra na UTI. Os nossos direitos sendo transformados em algo ultrajante. Tudo isso com a conivência da grande mídia comprada e banqueiros nadando em rios de bilhões fomentados com o sangue do povo.
Precisamos derrotar a Aliança do Mal. Os brasileiros necessitam resgatar o país das mãos desses tiranos multiplicadores de miséria. Esses milicianos jamais deveriam chegar ao poder. Derrotá-los é imperativo, antes que o Brasil seja um país de zumbis.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Se concorda, compartilhe!