Hoje à tarde sentamos numa roda de bate papo com Cori, Joe, Carvalho , Gildásio Freitas , o edil Edvaldo , PSB, e mais uma senhora que parecia ser assessora do edil e um contador que fugiu o nome , ali atrás do Shopping Litoral Norte , num restaurante , propriedade de um dos presentes . A pauta foi a Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas em sua Oitava versão . Calma , é que pela OITAVA vez se tenta levantar e manter em pé a entidade que deveria unir o mundo comercial e empresarial de nossa cidade . Infelizmente Aladim e Aragão esqueceram da foto pra registrar com imagem o encontro .
Pois bem , Coriolano , o dono da Barraca da Gávea junto com mais 13 companheiros , segundo Cori, dirigem a Associação. O objetivo principal da entidade neste novo momento é levantar a situação do mundo empresarial , comercial e buscar melhorar a vida dos mais de 15 mil pontos , que vai da lojinha da esquina até a maior empresa instalada em nossa terra. Com estes números , tudo catalogado, construir junto com o poder público , com harmonia , mas independente o ambiente razoável onde todos possam dignamente melhorar ainda mais a situação econômica de Lauro de Freitas no cenário baiano e nacional . Claro que a economia indo bem , haverá emprego , renda , receita pra o município que será revertido em saúde , educação, lazer , mobilidade urbana pra 200 mil habitantes e centenas , milhares que nos visitam e fazem negócios em Lauro de Freitas diariamente .
Não será tarefa fácil pra Cori e seus 13 parceiros nesta luta de reconstruir e tocar a Associação Comercial de Lauro de Freitas , mas o primeiro passo já foi dado e há menos de um mês da posse da Diretoria já foram muitas reuniões junto com muita disposição e convicção que desta vez será pra valer .
A sorte está lançada .