Beneficiários do Programa Bolsa Família com crianças menores de 7 anos e mulheres com idades entre 14 e 44 anos, principalmente gestantes para acompanhamento de pré-natal, devem se dirigir a uma unidade de saúde para atualizar o peso e altura. O não comparecimento até o final do mês de dezembro deste ano, quando acaba o período da segunda vigência da atualização, pode resultar na suspensão do auxílio.
A ação realizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas deve ser realizada a cada seis meses e faz parte das condicionantes do programa na área da saúde para a manutenção do benefício. A atualização pode ser feita na unidade de saúde mais próxima da residência do cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Basta levar RG, Cartão do SUS, Caderneta de Vacinação da criança, caderneta da gestante e o cartão do Bolsa Família.
De acordo com Cadja Sense, coordenadora de alimentação e nutrição da Superintendência de Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde, a renovação dos dados precisa ser feita nas duas vigências e é fundamental para garantir os benefícios do Bolsa Família. “A atualização do peso do Bolsa Família acontece em duas vigências, a primeira de janeiro a junho e a segunda de julho a dezembro, e os beneficiários têm de fazer as duas para não perderem o benefício.”
Jornalista: Rodrigo Castro
25/08/2021
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
www.laurodefreitas.ba.gov.br
TEL.: (71) 3288-8371
Isabela Rocha – Coordenadora de Jornalismo
Mara Campos – Superintendente de Comunicação