Um bebê de Wuhan, China, foi diagnosticado com o novo coronavírus apenas 30 horas após o nascimento. Segundo informações da televisão estatal nesta quarta-feira (5), após exames, o recém-nascido apresentou sorologia positiva para 2019-nCoV.
O bebê seria a pessoa mais jovem infectada pelo vírus, de acordo com a agência France Presse. A epidemia do novo coronavírus matou quase 500 pessoas na China desde o primeiro caso, no final do ano passado.
A televisão pública CCTV citou especialistas que disseram que este poderia ser um caso de “transmissão vertical”. A mãe havia testado positivo para o vírus antes de dar à luz. Uma transmissão vertical se refere àquelas transmitidas de mãe para filho durante a gravidez, parto ou imediatamente após o parto.
A agência oficial de notícias Xinhua informou na segunda-feira (3) que um outro bebê, filho de mãe infectada, nasceu saudável e sem sinal da infecção pelo novo coronavírus na província de Heilongjiang, a mais de 2 mil quilômetros do epicentro da doença.
A comissão nacional de saúde da China disse na terça-feira (4) que a pessoa mais velha diagnosticada com o vírus tem 90 anos e que 80% das mortes registradas foram em pacientes com 60 anos ou mais.
Confira a situação até as 11h45 desta quarta-feira (5):
- 491 mortes por coronavírus na China
- 1 morte nas Filipinas
- 24.363 casos confirmados na China
- 182 casos confirmados em outros 24 países