Um bebê de apenas um mês morreu em um ataque a tiros em Tubarão, localidade de Paripe, no Subúrbio de Salvador, na tarde deste domingo (20/8). Além do recém-nascido, três homens também vieram a óbito no local, conforme confirmado pela Polícia Militar (PM) ao Aratu On.
Por meio de notra, a PM informou que foi acionada para averiguar a informação de um grupo atingido por disparos de arma de fogo no local e constatou as mortes. Além das vítimas fatais, um casal também foi baleado, mas socorrido para uma unidade de saúde da região, mas não há detalhes sobre estado de saúde.
local foi isolado para a realização de perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e não ainda há dados quanto à autoria e motivação, que deverão ser investigadas pela Polícia Civil.
Segundo informações extraoficiais, o bebê completou um mês de vida nesse sábado (19).
EM TEMPO
Dados do Painel de Monitoramento do SIM (Sistema de Informação sobre Mortalidade), do Ministério da Saúde, mostram que a Bahia foi o estado do Brasil que mais registrou homicídios entre 2015 e 2022. Foram pelo menos 49,5 mil homicídios nesse período de oito anos.
Os números, inclusive, são 40% maiores que o estado que ocupa a segunda colocação, o Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: Painel do gov