Na noite da última segunda-feira (19), a Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, localizada na Região Metropolitana de Salvador, realizou a formatura de 20 alunos do projeto Anjos Marrons, que transforma crianças em soldados e cabos mirins. O evento aconteceu no Colégio Solange Coelho com a presença dos pais e policiais da BCS. A partir de agora os alunos serão monitores das novas turmas que virão, além de atuarem em outras atividades na base.
O projeto, que durou cerca de seis meses, é realizado através de aulas semanais. Na oportunidade, os alunos aprenderam sobre valorização do meio ambiente e técnicas de escotismo. Para a comandante de base, a tenente Naila Reis, a realização desse projeto é de grande importância para a melhora do comportamento das crianças da comunidade. “A gente percebe uma mudança radical na conduta dos alunos, é o que a gente prioriza, transformar cidadãos e traçar um caminho de respeito ao próximo”, afirmou.
Para os interessados, novas inscrições serão abertas após o carnaval. Para realizar a matrícula a, o aluno deve ir à BCS de Itinga, portando RG, comprovantes de residência e escolar, acompanhado de um responsável. Também é preciso estar na faixa etária entre 7 e 17 anos.
Fonte: Ascom – SSP/BAa