O machismo precisa ser desconstruído dentro de casa, nas amizades, no trabalho e nas lutas coletivas. A violência contra a mulher não é mimimi como os trogloditas pregaram para deslegitimar a luta das mulheres. Toda vez que ouvirmos uma única palavra opressora, devemos agir de imediato! O vírus do ódio se espalha muito rápido e está violentando e matando as mulheres.
Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) revela que em todo o mundo, entre as adolescentes com idades de 15 a 24 anos, 25% já foram vítimas da violência de gênero (736 milhões). A crueldade contra as meninas e mulheres tem chegado cada vez mais cedo aos lares. Outro dado aterrador da pesquisa é que 641 milhões das mulheres foram agredidas pelo parceiro íntimo. Ou seja, o inimigo precisa ser combatido dentro de casa, a sociedade e poder público precisam agir pra evitar tanta dor e morte feminina.
No Brasil, uma mulher é morta a cada 9 horas vítima de feminicídio. O nosso país tem que vencer a pandemia machista que mata mães, filhas, irmãs e companheiras. Março é o mês da mulher, de nada vale as frases e flores se não lutarmos pra vencermos essa triste realidade que trucida tantas vidas e causa dores eternas nas famílias. #BastaDeViolênciaContraMulher. A defesa da vida é causa primeira de qualquer sociedade justa e igualitária.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!