Na noite da última quarta-feira (30), bandidos invadiram a faculdade Unime em Lauro de Freitas. Funcionários foram rendidos pelos ladrões e só conseguiram escapar no início da madrugada desta quinta-feira (1º).
Segundo a polícia, três homens e uma mulher, todos armados, renderam um zelador e um segurança da Unime, por volta de 22h, e os trancaram em uma sala.
O objetivo dos bandidos era roubar o dinheiro de um caixa eletrônico instalado dentro da unidade de ensino superior. As vítimas só conseguiram sair da sala onde estavam presos e avisar a polícia do crime, por volta de 0h40 de hoje.
Ainda de acordo com a polícia, um pé de cabra e um maçarico foram encontrados no local. Não há informação se o grupo conseguiu violar o terminal de autoatendimento. Os investigadores irão utilizar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos.
Alunos denunciam assaltos frequentes no estacionamento
Alunos da faculdade sempre denunciam ações criminosas promovidas por bandidos que atuam na Faculdade Unime em Lauro de Freitas.
Desde que funciona na cidade, problemas com assaltos e falta de segurança colocam em risco os alunos e funcionários ficam a mercê da ação de bandidos que atuam livremente no entorno da Unime e na região do estacionamento, e já houve casos de assaltarem dentro de salas de aulas, quando movimentos dos estudantes forçaram a faculdade a instalar catracas de segurança e controle de acesso de veículos, mas as catracas nunca funcionaram e o acesso às dependências da instituição continua deficitário.
“Os assaltos são cada vez mais frequentes na área do estacionamento dos alunos. Os seguranças não fazem nada, os alunos colocam os carros lá e não tem cancela nem vigilante e isso acontece quase que diariamente e a direção da Unime não faz nada”, relatou uma aluna.
Fonte: R7