O relatório de desempenho financeiro da Prefeitura de Lauro de Freitas (PLF), referente ao terceiro quadrimestre de 2017, foi apresentada em Audiência Pública, na manhã desta segunda-feira (26), no Plenário da Câmara Municipal de Lauro de Freitas. Os dados foram apresentados pela coordenadora de orçamento da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Selene Diniz, cumprindo determinação da Lei 101/2000 de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“Aqui foi exposto com dados e bem explicada que o município de Lauro de Freitas está amortecendo a dívida e não acumulando. Prova de uma gestão séria, responsável e comprometida com sua população”, destacou a presidenta da Câmara, Naide Brito. Para o vereador Tito Coelho, a participação popular nesses eventos é importante. “Os cidadãos, de forma geral, cobram muito, mas nesse momento de construção a Casa não está lotada. Espero que na próxima este Plenário esteja cheio”, ressaltou o edil.
Os resultados de 2017 foram positivos, levando em consideração a situação atual do país. O que deixa o superintendente de Orçamento da Sefaz, Caio Marques, otimista. “Vale salientar que ampliamos a arrecadação com justiça fiscal, de forma proporcional a cada área. E devemos ampliar mais com o fortalecimento da fiscalização”, informou Marques. Ainda segundo ele, essa melhora irá refletir na cidade com a expansão de serviços para a população.
Atentos às demonstrações, os cidadãos tiveram espaço para tirar dúvidas e apontar sugestões.