Foi confirmada na manhã deste sábado (4), pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a sétima morte de paciente no estado em decorrência do coronavírus. A paciente era uma mulher de 28 anos e havia dado à luz há cerca de uma semana.
Este é o caso de morte por coronavírus com paciente mais jovem na Bahia. Antes, o paciente mais novo a morrer em decorrência da doença no estado tinha 44 anos.
Segundo a Sesab, Rafaela de Jesus Silva de 28 anos morava na região de Trancoso, localidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, e tinha ido a Itapetinga, na mesma região, realizar uma cesária.
Ela teve alta e, sete dias após o parto, apresentou quadro de insuficiência respiratória, tendo sido internada no Hospital Cristo Redentor, da rede pública, em Itapetinga. A morte da paciente foi constatada na quarta-feira (1º).
Toda a equipe médica e os familiares que tiveram contato com Rafaela estão sendo monitorados.
Até o início da tarde deste sábado, a Bahia havia registrado 42 novos casos de Covid-19, totalizando 332 casos confirmados. Até o momento, 1.913 casos foram descartados. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 14 horas deste sábado.
Ao todo, 63 pessoas estão curadas e 33 encontram-se internadas, sendo 18 em UTIs. Novos casos positivos de Covid-19 foram registrados nos municípios de Adustina, Gandu, Itapetinga, Simões Filho e Uruçuca. Cada um com um caso.