O Babalorixá Edgar Landulfo, conhecido como Burukan, procurou as autoridades municipais na terça feira (08) para denunciar a “obra irregular” próximo a sua residência e que segundo ele, está causando rachaduras em seu imóvel.
A obra começou há 2 anos, na Rua Transversal da Teócrito Batista, um ponto comercial no térreo e uma residência no primeiro andar. Há suspeita de que a obra não tenha licença, pois não foi localizada a placa com alvará de construção.
Segundo o Babalorixá, a construção está trazendo grandes prejuízos a sua comunidade religiosa. Várias rachaduras nas paredes e no piso.
“Ele utilizou meu muro… como ainda não cobriu a parte de cima, a chuva cai acumula, entra nas paredes e enche minha casa de mofo. Ele joga o resto de concreto na rua, enche os bueiros… Já tentei por diversas vezes manter uma relação amistosa com ele e tentar resolver no diálogo, mas não foi possível. Tive que denunciar”. Afirma
O secretário de governo, Lula Maciel, vai receber o Babalorixá essa semana deve encaminhar a denúncia aos órgãos responsáveis. O CEN, Coletivo de Entidades Negras está acompanhando o caso.
Fonte: Folha Popular