Uma babá foi flagrada agredindo uma criança de três anos, no interior de São Paulo. As agressões foram flagradas por uma câmera escondida instalada pelos pais da menina.
A câmera foi colocada quando os pais desconfiaram do comportamento da filha, que tinha começado a ficar sob os cuidados da babá.
Após assistir as gravações, a mãe levou o material para a delegacia e fez a denúncia. A suspeita foi conduzida até o local, ouvida e liberada. Agora o caso será encaminhado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
Nas imagens é possível ver o momento em que a mulher agride a menina, que estava chorando, com um chinelo e, em seguida, a deixa sozinha no quarto. Alguns minutos depois, como a criança continua chorando, a babá volta e as agressões recomeçam.
“Ela [vítima] chora muito, sem motivo. Ela sai correndo de mim e do pai. A gente não pode falar não para ela que ela se encolhe. Ela não suporta ver portas fechadas”, conta a mãe da menina.
A família conheceu a babá em uma igreja. Como a mulher estava desempregada, foi morar com eles e passou a cuidar da criança enquanto a mãe trabalhava.
Segundo o delegado responsável, a babá admitiu ter agredido a criança e se mostrou arrependida. “Ela disse que devia muitos favores à mãe da vítima e que, realmente, ela errou”, conta.
Por enquanto, no boletim de ocorrência registrado pelo delegado consta apenas a acusação de “vias de fato”. Com o encaminhamento para a DDM, provavelmente, a tipificação será alterada para lesão corporal ou até tortura, visto as sequelas psicológicas na criança.