O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) relatou dificuldades para pousar na região Nordeste, onde ele cumprirá agenda ao longo do dia. Segundo o planejamento inicial, o governante chegaria na manhã desta quinta-feira (5/11) ao aeroporto de Paulo Afonso, a 470 km de Salvador. De lá, seguiria para o município de Piranhas, em Alagoas. No entanto, por dificuldades no momento da aterrissagem, o desfecho do voo foi deslocado para Aracaju.
Em sua página no Facebook, Bolsonaro relatou que a aeoronave presidencial deixou de pousar em Paulo Afonso por “falta de teto”. Ele também indicou que o mau tempo na região acabou criando dificuldades para o piloto. A aeronave, inclusive, esteve na cidade baiana no último final de semana para que a equipe que transporta o chefe do Executivo Nacional fizesse os últimos ajustes para pouso e decolagem.
– Por falta de teto não pousamos agora em Paulo Afonso/BA. – Em minutos pousaremos e Aracaju/SE, e aguardaremos melhoras…Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quinta-feira, 5 de novembro de 2020
Em Piranhas, Bolsonaro vai participar da inauguração do sistema de abastecimento de água do Canal do Sertão. O empreendimento utiliza a água do rio São Francisco para abastecer a área rural de 42 cidades alagoanas.
Quando o projeto, que foi dividido em 8 fases, estiver concluído, o Canal do Sertão vai ter 250 quilômetros de extensão e beneficiará 1 milhão de pessoas, de acordo com o Governo Federal.