Marca soteropolitana Sabrinas registra crescimento por itens personalizados
Um novo estudo conduzido pela Futura Inteligência revelou que um entre cada quatro brasileiros planeja viajar a turismo nos próximos seis meses. A pesquisa destaca o interesse expressivo dos brasileiros em retomar as idas ao exterior, com 41% das pessoas viajando em 2024, enquanto 62% planejam as idas para os próximos dois anos.
De acordo com uma pesquisa nacional da Booking.com, os nordestinos são os que mais pretendem viajar, com 34% planejando visitar novos destinos a cada três meses. A soteropolitana Nina Palma, que já conheceu mais de 18 países e 99 cidades, explica que conhece muitos baianos que estão preferindo morar no exterior ou ao menos trabalhar em outros países por um tempo, enquanto se divertem por lá. “Comprar produtos muito mais baratos e ganhar em outra moeda faz diferença. Hoje posso viver um ‘luxo’ que no Brasil com certeza não poderia. Aqui (em outros países) se você recebe um salário, você faz tudo e ainda sobra”, pontua.
*Europa é um dos maiores focos dos baianos e marca Sabrinas é procurada por ajudar na segurança através de kits personalizados:*
A marca baiana Sabrinas (@sabrinasgifts), conhecida pelos kits personalizados para viagens, afirma a percepção de uma maior busca para itinerários fora do país: “Os nossos kits são repletos de compartimentos e os clientes costumam adquirir os kits maiores para destinos fora do Brasil, o que tem crescido pelo menos em 30% desde 2023”, conta a fundadora da marca, Jamille Nascimento, que complementa: “Europa, Maldivas e Trancoso estão entre os destinos principais dos nossos clientes. Essas escolham aparecem bastante no decorrer de todo o ano”.
Mariana Araujo, cliente da empresa, explica que tem percebido a busca entre seus grupos sociais: “Muita gente está buscando kits de viagens porque para uma programação internacional, com mala grande, é indispensável. Nos aeroportos, caso seja necessário abrir a mala ou passar por revista, tudo estará bem organizado. Sem passar vergonha. Ter kits assim, com compartimentos, ajuda também a fazer e desfazer a mala. Tenho percebido esta crescente na procura por praticidade entre meus amigos”, exclama a consumidora baiana, que afirma adquirir produtos da Sabrinas por ser uma marca com abordagem sustentável e com produtos personalizados, que trazem as iniciais dos clientes.
Já a soteropolitana Clara Santos explicou que preza pela segurança e investe nisso antes mesmo de viajar. “Assim como temos que fazer um Seguro Viagem, temos que ter kits que nos deixem menos suscetíveis, porque a violência não está fácil no mundo inteiro. É elhor investir antes da viagem do que ter que gastar nela para ter paz. O Case para Óculos Alice da Sabrinas, por exemplo, foi incrível para manter meus óculos seguros, e a Tag de Mala Trip não só deixou minha bagagem mais charmosa, mas também facilitou a identificação”, explica a cliente da marca.
Os nordestinos estão cada vez mais buscando economia de tempo e viagens com roteiros elaborados, é o que afirma a fundadora da Sabrinas: “Ter produtos duráveis e que ajudem na organização torna a rotina mais prazerosa e menos estressante. Apesar de termos kits de viagem já montados, todos nossos itens podem ser comprados individualmente e dessa forma cada cliente pode ter o seu kit exatamente com as peças que deseja. Por exemplo: ele pode levar o trio interiro de necessaires Luna, com 3 tamanhos”, finaliza Jamile.