O vereador e presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, e o Presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, se reuniram com a Secretaria de Segurança Pública do estado, nesta terça-feira (26), para discutir sobre os frequentes assaltos, explosões e arrombamentos nas agências bancárias.
No encontro, o Subsecretário Hélio Jorge da Paixão apresentou um balanço das ações da Polícia Civil e Militar nos últimos anos e medidas que podem aperfeiçoar a segurança dos bancos.
Para o presidente do Sindicato, é necessária uma convergência de esforços das entidades financeiras e do poder público para enfrentar a ação dos criminosos, que estão cada dia mais organizados. “A pauta sobre segurança é um dos assuntos prioritários para a entidade. As ocorrências no setor atingem em cheio a população, expõe a vida dos bancários, vigilantes e prestadores de serviço, além dos clientes, e o Sindicato tem atuado intensamente para coibir os atos criminosos”, completou Augusto.