A Prefeitura de Lauro de Freitas lança o Plano de Bairros, ferramenta de mobilização popular criada durante a revisão do PDDM (Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal) no final do ano passado. A metodologia e abrangência do Plano serão apresentados à população durante audiência pública nesta quarta-feira (13), às 19h, no Colégio Dois de Julho, na Itinga. Também será referendado o calendário de audiências nos bairros.
De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Marzo Santos, serão realizadas 22 audiências públicas nos 19 bairros de Lauro de Freitas. Itinga e Portão terão mais oficinas, em razão do tamanho, do que os demais bairros. Em Itinga serão três encontros e em Portão dois. Além disso, serão realizadas cinco audiências públicas nas macrozonas sinalizadas no PDDM.
No final do ano passado, durante a revisão do PDDM, foi definida a construção do Plano de Bairros em 18 meses, com o objetivo de levar o cidadão a pensar a cidade e mostrar que através de uma gestão urbana, participativa e democrática, pode-se conseguir um desenvolvimento urbano sustentável da sua região. “Isso vai influenciar todo o planejamento da cidade, pensando da microescala para a macroescala, garantindo ao mesmo tempo uma visão local e global, social e técnica, política e estética”, explicou Marzo.
Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
07/02/2019
71 3288 8371
https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/