A audiência tratará da mobilidade, dentre outros aspectos, com foco no atendimento dos transportes de passageiros ao público idoso e pessoas com deficiência no município.
Será realizada na próxima quarta-feira (23), a partir das 9h no auditório da faculdade Unime, na Avenida Luiz Tarquínio, uma audiência pública com tema “Acessibilidade e gratuidade no transporte público de Lauro de Freitas”. A audiência será promovida pelo Movimento Municipal da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas (MMPCDLF).
Membros de associações de idosos e de pessoas com deficiência, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente(CMDCA), Conselho Municipal do Idoso, entre outras classes e segmentos da sociedade civil, participaram da atividade. A gestão municipal será representada pela Procuradoria Jurídica do Município(Projur), da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), e outros órgãos.
Em 2010 o IBGE registrou 43 mil pessoas com deficiência e 16 mil idosos em Lauro de Freitas. Estimativas da MMPCDLF apontam que estes números já tenham aumentado significativamente, impactando nas necessidades desse público nos transportes de passageiros no município.