Na tarde desta segunda-feira (12), na Praça da Cidadania, na Itinga, aconteceu a Audiência Pública sobre o Projeto de Lei de incentivo fiscal a Economia Solidária, de autoria do mandato da vereadora Luciana Tavares (PCdoB).
O auditório ficou lotado de empreendedores, representantes de associações e entidades da economia solidária que dialogaram sobre a efetivação da Lei, que tem o objetivo de conceder incentivos fiscais para fomentar a produção e comercialização dos produtos da economia solidária produzidos no município.
Para Dr. Vidigal, o PL é mais um avanço importante que dialoga com o projeto da gestão, o Cidade Solidária e Sustentável.
“Um PL como esse é a efetivação e ampliação de uma política pública transformadora, que envolve as atividades econômicas com foco no cooperativismo e desenvolvimento social. E na gestão da Prefeita Moema, projetos que ampliam oportunidades, crescimento, sustentabilidade e parceria, sempre terão espaço!” enfatizou Dr. Vidigal
Se sancionada, a Lei beneficiará os microempreendimentos organizados, especialmente os que são liderados por mulheres, fortalecendo a sua produção e comercialização, a rede de consumo. Também vai ampliar as oportunidades de emprego e renda, impactando diretamente na economia do município e na vida desses empreendedores.
Também estiveram estiveram presentes os secretários municipais, Uilson de Souza (SETREL), Luiz Cláudio (FAZENDA) e os representantes do Governo do Estado da Bahia; da Superintendente da Economia Solidária e Cooperativismo do Governo, Milton Barbosa de Almeida Filho, a Coordenadora de Autonomia da Secretária de Políticas para as Mulheres, Michelle Fraga, a Coordenadora do Centro Público de Economia Solidária, Simaia Barreto, além do Prof. Jairo Santos da Rede Nacional de Gestores e a representante da Rede Mulheres de Areia, Leyde Gonçalves.
—
Assessoria de Comunicação – Dr. Vidigal Cafezeiro