No próximo dia 5 de outubro, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) promoverá uma Audiência Pública com o objetivo de discutir os impactos ambientais decorrentes da urbanização no bairro de Stella Maris. Mediada pelo vereador e ouvidor-geral Augusto Vasconcelos (PCdoB), o evento acontecerá a partir das 14h, nas instalações do auditório do Centro de Cultura da CMS.
A motivação para este diálogo surge da crescente preocupação da comunidade em relação à preservação da restinga, uma parte vital do bioma da Mata Atlântica presente na localidade, mas que corre o risco de extinção caso a requalificação urbana não seja realizada de maneira compatível com a preservação ambiental.
Além do desmatamento da restinga, existe também ameaça para a grande diversidade de animais da região, assim como às tartarugas marinhas, já que a fotopoluição atrai a espécie para a zona urbana durante a época de desova. Outra pauta discutida no evento será às Dunas do Abaeté, e como essas também estão sob ameaça, o que implica diretamente na vegetação de restinga e sustentabilidade ambiental da cidade.
Destaques do Evento:
O quê? Audiência Pública da Ouvidoria da Câmara Municipal – A urbanização de Stella Maris e seu impacto ambiental.
Quando? Quinta-feira, 05 de outubro, a partir das 14h.
Onde? Auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.
Quando? Quinta-feira, 05 de outubro, a partir das 14h.
Onde? Auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.