O ator baiano Evaldo Macarrão, que atualmente dá vida ao personagem “Jupará”, na novela da Globo, “Renascer”, passou uma tarde com crianças em vulnerabilidade social, assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) para celebrar o Dia Mundial do Teatro (27/03).
O ator, revelado para o Brasil no filme “Capitães da Areia” (2011), de Cecília Amado, visitou as instalações do Centro Comunitário de Assistência Social, na Ribeira, conheceu diversos projetos dos Serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, desenvolvido com idosas, mães, jovens, crianças e adentrou às salas de atividades, onde os usuários são despertados para a arte, dança, cultura, música, teatro e outros.
Durante a visita, ressaltou a felicidade desse momento: “Eu estou aqui, minha gente, atravessado de amor, porque eu me vi em cada menino, em cada menina, e a beleza que é esse projeto, no acolhimento e na prática pedagógica, porque a gente tá falando de segurança de vida e isso, para mim, é o que é mais importante, é o que é mais importante para que a gente possa ter o direito de viver, o direito de existir dignamente.”.
Numa roda de conversa com as crianças, falou sobre teatro, novela, sobre a trajetória profissional no teatro, cinema, novela, expressou a alegria de interpretar “Jupará”, na novela “Renascer”, e conversou também sobre capoeira e a importância dessa cultura para a Bahia, Nordeste e para o mundo. “Eu acho que o trabalho da LBV está atento a uma das coisas mais importantes para que a gente possa existir no mundo, que é viver dignamente e ser feliz.”, disse.
O ator valorizou o trabalho da LBV, agradeceu a homenagem que recebeu das crianças e confirmou presença numa próxima oportunidade. “Eu vi o sorriso estampado em cada menino, em cada menina, isso me atravessou com muito amor. Quero retornar como colaborador, como um pensador, como educador, como artista, ativista que sou e que penso nesse mundo cada vez melhor, um mundo que pode ser mais belo, que pode ser mais lindo, que a gente possa viver e ser feliz. E que bom que existe a LBV assegurando esses meninos e meninas para que a gente possa pensar, sonhar e existir na vida, com felicidade, com dignidade, com beleza e com Amor. Vida longa à LBV! Axé!”, finalizou.
O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, na Ribeira, em Salvador/BA, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, número 19. Informações: (71) 3234-9333. Acompanhe o trabalho da LBV pelo instagram @LBVBrasil e pelo site: lbv.org.