Dois expoentes do judô brasileiro estarão em Lauro de Freitas, segunda-feira (25), às 14h30
Mayra Aguiar, 26 anos, duas medalhas de bronze olímpicas (Londres-2012 e Rio-2016) e duas vezes campeã mundial, a última delas conquistada no início deste mês, em Budapeste. Rafael Silva, o “Baby”: 30 anos, dois bronzes nas mesmas Olimpíadas que Mayra, além de uma prata e um bronze em Mundiais. Dois expoentes do judô brasileiro estarão em Lauro de Freitas, segunda-feira (25), às 14h30, participando de um aulão para crianças.
A atividade faz parte do Programa Esporte e Lazer da Cidade, lançado em agosto com objetivo de fomentar a prática esportiva em 78 municípios baianos e que receberá R$ 18 milhões em investimentos, através de convênio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com o Ministério do Esporte.
No caso específico da presença de Mayra e Rafael, o projeto dá aulas de judô para 700 crianças, de segunda a quinta-feira, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.
“Sabemos que o esporte é uma das ferramentas mais eficazes de transformação e inclusão social. O judô, por toda sua filosofia de disciplina, solidariedade e respeito cumpre bem esse papel de formador de atletas e cidadãos”, destaca o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges.
Debate gratuito
Depois do aulão, às 19h, Mayra Aguiar e Rafael Silva participarão da primeira edição do “Café com Medalha”, um debate voltado para gestores esportivos. As inscrições, gratuitas, são feitas pelo email cpj@maquinadoesporte.com.br. Limite de 150 vagas.