Um ataque a bomba matou pelo menos 8 alunos e deixou outros 110 feridos em uma escola religiosa na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão. O atentado aconteceu no início da manhã desta terça-feira (27).
“A explosão aconteceu durante uma aula sobre o alcorão. Os explosivos estavam dentro de uma sacola que alguém deixou no seminário, ainda não sabemos quem foi”, disse o porta-voz da polícia de Peshawar, Faiz Khan, à agência EFE. A bomba, de fabricação caseira, teria cerca de 6kg de material explosivo.
O governo paquistanês não divulgou idades nem identidades das vítimas. Os feridos foram encaminhados para hospitais da cidade, que ficaram lotados. O primeiro-ministro Imran Khan condenou o atentado, que ainda não tem autoria determinada.
Não é a primeira vez que a cidade vê algo parecido. Em dezembro de 2014, um massacre em um colégio militar deixou 135 mortos, entre eles 25 crianças.
O terrorismo, que havia caído drasticamente nos últimos anos no Paquistão, voltou a dar as caras nos últimos meses. Desde agosto, pelo menos 20 pessoas morreram em dois graves atentados na província do Baluquistão.