O ator Wentworth Miller, de 48 anos, fez um desabafo nas redes sociais e anunciou que não pretende atuar mais como heterossexual em produções televisivas.
Conhecido por estrelar a série Prision Break entre 2005 – 2017, o ator, que assumiu sua homossexualidade em 2013, afirmou que não tem interesse em voltar para a trama que o tornou famoso por não se encontrar em seu personagem.
“Estou fora. De PB [Prison Break]. Oficialmente. Não por causa de ofensas nas redes sociais (embora isso tenha centrado a questão). Eu só não quero interpretar personagens heterossexuais. As histórias deles foram contadas (e contadas). Então. Não há mais Michael. Se você era fã da série esperando por temporadas adicionais… Eu entendo que isso é decepcionante. Eu sinto muito. Se você está incomodado porque se apaixonou por um homem hétero fictício interpretado por um gay na vida real… Isso é obra sua”, explicou o galã.
Em Prision Break, Wentworth vive Michael Scofield é um homem que tenta salvar seu irmão do corredor da morte após ser condenado por um crime que não cometeu.
Na época que se assumiu, Miller contou que tentou tirar a própria vida algumas vezes por medo de não ser aceito pela sua sexualidade. “Cresci como um constante alvo. Indo direto ao ponto, fazendo as coisas certas, sempre com o punho fechado à espera [de algum conflito]. Todo dia era um teste e havia milhares de modos para que eu falhasse. Milhares de maneiras de não estar à altura das expectativas”.