Acordei bem cedinho ansioso para encontrar-me com os meus populares e juntos partirmos para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde na manhã desta quarta-feira (04), haveria uma audiência pública para discutir a polêmica envolvendo a divisão de localidades como Itinga, Areia Branca e Ipitanga, que tiveram parcelas de seus respectivos territórios anexadas pelo novo projeto de delimitação dos bairros de Salvador.
O evento, que foi promovido pela Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação, teve presença de Nossa Rainha, Moema Gramacho (PT), de representantes da Superintendência de Estudos Econômicos (SEI) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Nossa Líder maior, Moema, num discurso inflamado e com dados precisos, propôs um debate com o Prefeito vizinho da Capital. Em tempo ainda deixou claro que não havendo consenso, a palavra final será da Assembleia Legislativa.
Nossa Amiga e Presidente da Câmara de Vereadores de Lauro, Naide Brito, disse que “se outras administrações abriram mão do pertencimento, hoje vamos lutar até o fim para garantir o nosso território. Esses bairros não se dividem. Vamos defender a inclusão da quinta portuguesa em nosso território”.
Vamos acompanhando…Vida que segue.