A alegria tomou conta da Arena Domingos Balaieiro (Praça da Matriz), na segunda noite do Arraiá de Ipitanga, reunindo muitas famílias e amigos para celebrar os festejos juninos em Lauro de Freitas. Após a primeira noite, realizada no último sábado, 22 de junho, a programação deste sábado (29), contou com shows de Colher de Pau, Edu Casanova, Prazer e Love e Virado no 70.
O evento organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), foi elogiado por Renato Barreto. “Nós moramos aqui no município e viemos pela tranquilidade. Aqui está ótimo, sem empurra-empurra, está dando para dançar muito”, contou o gerente comercial que estava acompanhado da esposa Cláudia Luna.
A fisioterapeuta, Deiziane Oliveira, que estava com o filho, o bebê Theo, o marido e a enteada Melissa, ressaltou a tranquilidade do evento. “A festa está perfeita para curtir com toda a família. Tem opções para crianças, e muita música para os adultos, está bem agradável”.
Inho Damasceno, vocalista da banda Prazer e Love, falou da alegria de tocar em sua terra natal. “É o nosso primeiro ano nessa festa maravilhosa, em Lauro. E estamos muito gratos de poder fazer essa festa para galera, nós que somos prata da casa”. Já o vocalista da banda Colher de Pau, Kaique Monteiro, falou da animação do público. “Tocar em Lauro de Freitas é incrível, a receptividade da galera está uma loucura. A gente está amando demais”.
Ao som de Colher de Pau, as amigas Talita Mota e Kelly Neves, autônomas, aproveitaram cada minuto da festa. “Viemos de longe, eu sou de Simões Filho e ela de Imbassaí. Estamos gostando, está dando para curtir demais a festa”.
Enquanto isso, no bairro de Areia Branca, a festa de São Pedro, na Praça da Mangueira, teve muito forró no pranchão, com as bandas: Astros do Forró, Forró Sobe Poeira, Banda Zefa e Sou Love.
A programação continua neste domingo (30), com Filomena Bagaceira, Karollzinha Sanfoneira, Forrozão da Sapekkinha e Patrick Levi, a partir das 17h, na Arena Domingos Balaieiro (Praça da Matriz). Além da festa na praça, l domingo está reservado para as manifestações culturais, que começam às 11h, no Centro
30.06 (DOMINGO)
Manifestações culturais – a partir das 11h
Cangaceiros de Ipitanga- concentração na Rua São Jorge
Arrasta Jegue – Rua Miguel dos Santos Silva (em frente a Arte Cedraz)
Arena Domingos Balaieiro (Praça da Matriz) -17h
Filomena Bagaceira
Karollzinha Sanfoneira
Forrozão da Sapekkinha
Patrick Levi