Cerca de 50 pessoas de um movimento desconhecido, estão demarcando terra para invadir a área de Estação de Tratamento de Esgoto, da Empresa Baiana e Águas e Saneamento, a Embasa, na localidade de Itinga, em Lauro de Freitas, mais conhecida como Pinicão. O local onde está sendo demarcado é uma Área de Preservação Permanente (APP), que é proibida de receber construção.
Uma das pessoas que realiza a demarcação com estacas e faz a limpeza do local através de queimada, alega que o movimento vai invadir a qualquer custo. “Já tentamos uma vez, vieram e derrubaram as fixações, mas agora ninguém vai nos impedir. Vamos invadir mesmo”, justificou um homem, sem se identificar.
A ideia de ter a área invadida não agradou aos moradores dos condomínios próximos à localidade. “Esse lugar não tem nenhuma condição de abrigar pessoas. É uma estação de tratamento de esgoto e também uma APP, além de ser uma área que pode ser usada pelo tráfico de drogas, porque tem um acesso mais reservado”, disse um dos residentes.
Na tarde desta terça-feira, 04/09, foi protocolada na sede da Superintendência de Ordem Púbica – SUOP – da Prefeitura de Lauro de Freitas, uma denúncia sobre o caso. Procurado pelo síndico de um dos condomínios, o superintendente Emerson dos Reis Macedo, demonstrou conhecimento sobre a ocorrência e informou que enviaria equipes para a verificação e retirada das demarcações do local.
Leave feedback about this
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.