m coletiva à imprensa nesta sexta-feira (14/8), o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou a prorrogação das medidas restritivas nos bairros de Pernambués, Pirajá e Mata Escura. O prazo inicial será de sete dias e terá início neste sábado (15/8). Na ocasião, o gestor municipal se mostrou, mais uma vez, bastante insatisfeito com a situação no bairro do Nordeste de Amaralina, que sofrerá intervenção pela sexta semana consecutiva
“Eu entendo a chateação dos comerciantes do Nordeste de Amaralina, porque estamos indo para a sexta semana lá, mas eu não tenho que fazer. Ou a comunidade se ajuda, ou não há o que fazer. Quantas vezes circularam imagens de paredões, aglomerações, som alto no bairro? Então, a resposta está aí. Eu não quero penalizar os moradores, mas a gente está fazendo teste há seis semanas lá e há seis semanas não dá menos do que 33% de resultados positivos. O que eu posso fazer? Eu estou cuidando da saúde das pessoas que vivem lá”.
As medidas restritivas incluem a paralisação de atividade econômica formal e informal, de ambulantes e feirantes. É permitido apenas o funcionamento de supermercados, panificadoras, açougues, farmácias, agências bancárias, repartições públicas, cartórios, serviços de saúde de urgências e emergências e hospital, serviços de imagem radiológica, atendimento de tratamento contínuo a exemplo de oncologia e laboratório de análises clínicas.