Aproximadamente R$ 20 mil em drogas foram encontrados, na manhã desta quarta-feira (23), com quadrilha em Madre de Deus. Após morte em confronto do líder Diego Vinícius Santana, o ‘Uga Uga’, a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil fechou o cerco contra comparsas, na cidade.
Durante mais uma etapa da Operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA), o Canil da unidade, com Funk (cokspen) e Troy (pastor alemão), foi empregado e localizou, em dois endereços, duas pedras brutas de cocaína e crack. Os materiais, após misturas e divisões rendem lucro de aproximadamente R$ 20 mil.
Em um dos locais o traficante Daniel Jesus dos Santos, o ‘Piscuila’, foi preso e confessou que a droga era de Uga Uga. Disse ainda, em depoimento, que Sherli dos Santos Ribeiro, capturada, no início de maio, assumiu o controle da quadrilha, após morte do marido.
Outro integrante do bando, Caio Anderson Silva Santos, o ‘Pezão’, conseguiu escapar durante bordagem. “Vamos até o fim contra estes criminosos que tiveram a audácia de ameaçar policiais baianos”, avisou o coordenador da COE, delegado André Viana.
Traficante e homicida morre em confronto com a polícia em Lauro de Freitas
A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil localizou, na manhã desta segunda-feira (21), um criminoso que ameaçou equipes da 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus. Diego Vinícius Santana, o ‘Uga Uga’, liderava o tráfico de drogas em quatro cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também, no município de Catu.
O traficante e homicida estava escondido em uma casa, na localidade de Vida Nova, em Lauro de Freitas. Após denúncia anônima e campana os policiais civis perseguiram o criminoso que reagiu e entrou em uma residência utilizada pela quadrilha. No confronto ele foi atingido, socorrido para o Menandro de Faria, mas não resistiu. Dois revólveres calibre 38, munições e aproximadamente 1 kg de maconha, cocaína e crack foram encontrados.
Fonte: SSP/BA