A Polícia Civil investiga a morte do técnico em fibra óptica Vagner Yuri Souza de Santana, de 31 anos, por volta das 18h de segunda-feira (18/7), no bairro de Vida Nova, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo familiares da vítima, Yuri discutiu, no final de semana, com um homem, não identificado, em uma festa do tipo “paredão” realizada na região, ocasião em que teria sofrido ameaças.
A reportagem da TV Aratu apurou que, no dia do homicídio, Yuri chegou do trabalho, deixou a mochila em casa e ficou na rua conversando com amigos. Testemunhas contaram à polícia que ele foi abordado por um rapaz identificado como Jackson Pereira, que lhe aplicou tres golpes de faca e fugiu.
A vítima foi levada ao hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil não confirma oficialmente, mas a suspeita é que Jackson seja irmão do rapaz que discutiu com o técnico no “paredão”.
O corpo de Yuri ainda está no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, onde espera liberação. Nesta terça-feira (19/7), amigos e familiares fizeram uma manifestação na rua onde o crime aconteceu e pediram celeridade nas investigações. Yuri deixou três filhos, o mais novo com dois anos.
O caso está sendo apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),