O resultado do primeiro turno da eleição para o governo da Bahia, no último domingo (02), trouxe uma nova dor de cabeça para ACM Neto (UB), que teve uma votação abaixo do apontado nas pesquisas: prefeitos que haviam apoiado sua candidatura já se preparam para uma ‘debandada’ para o petista Jerônimo Rodrigues.
Segundo informações do site Plantão da Bahia, o núcleo de campanha de ACM Neto tem tentado acalmar os ânimos dos prefeitos que apoiaram Neto com base em pesquisas apresentadas pelo candidato da oposição. No cenário apresentado, Neto vencia ainda no primeiro turno, resultado longe do que foi visto nas urnas. ACM Neto teve 40,80%, contra 49,45% de Jerônimo Rodrigues, que quase foi eleito já no primeiro turno.
As mesmas fontes ainda teriam dito que alguns desses prefeitos já teriam iniciado as conversas com pessoas ligadas a Jerônimo, qun venceu na maioria das cidades baianas. Alguns deputados também já teriam feito contato com o governador Rui Costa (PT) para negociar a adesão a Jerônimo.