Destacado pelo jornal Folha de S.Paulo como nome de “maior visibilidade” para concorrer à Prefeitura de Salvador em 2024, o presidente da Companhia Estadual de Desenvolvimento Urbano (Conder), Zé Trindade (PSB) comemorou a citação e considerou como uma “honra” ser lembrado como próximo ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
“Quem não gostaria de ter o apoio de um ministro do porte de Rui? Mas essa discussão sobre nomes não é para agora”, afirmou o gestor, que permanece à frente da estatal no governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
De acordo com a reportagem da Folha, Trindade (PSB) é um dos nomes “fortes” do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para enfrentar o provável candidato à reeleição de Bruno Reis (União Brasil) ano que vem. A matéria destaca o “histórico de oposição” por oito anos do presidente da Conder quando atuava na Câmara Municipal de Salvador (CMS), como vereador.
O senador Jaques Wagner (PT) também é apontado como peça chave das articulações para 2024. No entorno dele, segundo a Folha, “há uma preferência por apoiar um candidato de outro partido ou nome orgânico do PT, que mesmo em caso de derrota crie uma alternativa para o futuro”, diz a reportagem, que não descartou o apoio do senador a Zé Trindade.
O presidente da Conder, por sua vez, tem se destacado pela execução de grandes obras na Bahia, a exemplo dos novos colégios de tempo integral, que hoje são uma referência nacional e fonte de inspiração para o presidente Lula.
Outros nomes da base do governador Jerônimo são citados na matéria como potenciais candidatos, a exemplo do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e da deputada estadual Olívia Santana (PC do B). O ex-ministro João Roma (PL) e o ex-candidato à presidência da República, Padre Kelmon, também devem participar da disputa de 2024, segundo a reportagem, publicada neste sábado (10).