A postura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) durante a campanha para o governo da Bahia não agradou uma parte dos aliados regionais. Neste sábado, 15, o candidato a deputado estadual de Teixeira de Freitas, Miro Carvalho (PDT), criticou o postulante ao Palácio de Ondina por sua “arrogância e prepotência”.
Miro Carvalho afirmou em vídeo que participou com dedicação das campanhas de Paulo Souto, em 2010 e 2014, e de Zé Ronaldo (União), em 2018 e criticou o posicionamento de ACM Neto para 2022. Segundo ele, o ex-prefeito de Salvador frustrou os políticos regionais durante a campanha.
Agora nas eleições de 2022 revelou-se um candidato arrogante e prepotente, que é ACM Neto. ACM Neto veio a Teixeira de Freitas com a turma dele de Salvador, ignorou os candidatos regionais, não convidou ninguém, nem ele e nem sua assessoria, não convidou nenhum candidato regional, veio apenas com a turma pomposa, importante, a turma dele lá de Salvador e frustrou os candidatos regionais”, disse.
Antigo apoiador de ACM Neto, o político do PDT aparece usando um adesivo da campanha do PT, com fotos de Lula e Jerônimo. No vídeo, ele rechaçou qualquer hipótese de votar em Bolsonaro e reforçou apoio ao ex-presidente do Brasil.
“Os candidatos, muitos deles, se afastaram de ACM e logo após começaram a caminhar com Jerônimo. Eu naturalmente votaria em Lula, todos sabem que jamais votaria em Bolsonaro, votei com Ciro Gomes no primeiro turno, no segundo turno vou com Lula 13”, continuou.
Miro Carvalho ainda acusou ACM Neto de trair Zé Ronaldo (União). O político falou da decepção após o postulante ao Palácio de Ondina não ter lançado o ex-prefeito de Feira de Santana como vice para o governo.