Os alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas tiveram uma manhã diferenciada. A atividade desta segunda-feira (16) foi fora da sala de aula e de pura diversão. Eles assistiram a apresentação da peça “Em Busca da Ilha Perdida” no Cine Teatro, no Centro. Lá, os pequenos interagiram e participaram ativamente da tentativa de descobrir a ilha perdida.
O ambiente foi novidade para muitos deles. É o caso de Adan Santos, de 11 anos. “A peça é muito maravilhosa. Eu achei muito legal, gostei muito. E pretendo vir mais vezes”, disse o aluno da escola Lagoa dos Patos. Seu colega de classe, Rafael Vitor, de 10 anos, gostou tanto que prometeu voltar ao teatro mais vezes e espera que a escola proporcione novamente. “Eu achei muito boa a peça. Muito legal. Fiquei interagindo e consegui me divertir, entender a peça. Estou muito feliz”, disse.
Entendendo a necessidade de não ficar somente dentro da sala de aula realizando as atividades convencionais, o professor Marcelo Saback ressaltou que tenta relacionar a educação com a arte. “O principal objetivo é proporcionar o momento, a vivência com a arte. E uma arte dessa integrada, onde tem teatro, música, arte visual e dança. Promover uma aula extraclasse. Isso promove outras percepções. Para muitos pode ser novidade o teatro, mas não por causa de situação socioeconômica, mas como também pode não ser permitido. Então, fazendo isso dentro da nossa proposta curricular, da atividade de aula, só expande a construção de conhecimento dessas crianças. A arte é uma cadeia cognitiva, é uma experiência para essa criança e esperamos que possamos promover mais vezes para a comunidade escolar”, explicou o educador.