Documentário produzido, pelos alunos da Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães, procura resgatar a memória histórica e cultural de Santo Amaro de Ipitanga, por meio de depoimentos de moradores
A cultura do nosso município encontra, nos alunos de escolas municipais, fortes aliados para a manutenção de sua memória.
Em 2017, recebemos o calendário anual, com “Os Mestres da Cultura de Lauro de Freitas”, trabalho desenvolvido pelos alunos desta escola, com apoio da Academia de Letras de Lauro de Freitas.
Este ano, a proposta foi além e nos brinda com um documentário, feito a partir de entrevistas, gravadas com os moradores mais antigos.
“O filme busca resguardar, guardar e manter viva, na memória das pessoas, a importância histórica, da antiga Santo Amaro de Ipitanga, onde, através da história oral, os moradores relatam momentos de sua própria história de vida, em Santo Amaro, que nos revela a cultura e os valores da cidade, que vão além de documentos históricos.” Afirma o Professor Antonio Claudio, idealizador do projeto.
As apresentações acontecerão dia 16/01, quarta, na Câmara de Vereadores, onde acontecerá a “Roda de Conversa Santo Amaro de Ipitanga”, às 17h00, homenagem aos moradores antigos, do município, às 17h30 e no Cine Teatro, onde será exibido o documentário “Memórias de Santo Amaro de Ipitanga”, às 18h00.
P/ Ney Bandeira.