É com sentimento de dever cumprido que a Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz inicia 2017. Seis alunos do curso preparatório para vestibular para cursos técnicos promovido pela base foram aprovados no Instituto Federal da Bahia, após três meses de dedicação e intensas aulas.
O pré-Ifba é resultado de uma parceira entre a BCS e o instituto e tem a finalidade de reforçar os estudos dos jovens, preparando-os para a vida profissional.
Segundo a subcomandante da BCS/Bairro da Paz, tenente Letícia Mercês, a base está amadurecendo a ideia de começar a nova turma mais cedo este ano, em maio, já que, no ano anterior, o curso teve início em agosto. “Tivemos uma ampla receptividade com esse projeto e pretendemos continuar trabalhando em cima dos nossos jovens”, destacou.
Ela ainda conta que está sendo uma experiência incrível a aproximação com o público mais jovem. “É importante para nós vermos esses adolescentes realizando sonhos profissionais intermediados através de um projeto nosso.”, ressaltou a subcomandante.
Uma das aprovadas Débora Campos, 15 anos, passou para o curso de Química e agradece pela capacitação oferecida pela base. “Estou emocionada, estudei bastante, não só aqui nas aulas, mas também separava algumas horas do meu dia em casa para me preparar”, completou.
Também foi aprovada em Química a estudante Renata Mascarenhas, 15 anos. Ela diz que as aulas de redação, em especial, ajudaram bastante para o sucesso na prova. Renata ainda destaca a sensação de acolhimento desde o primeiro contato com a BCS. “Eles nos auxiliaram a fazer dar certo, espero que as próximas turmas aproveitem ao máximo. Se dedicando, a aprovação é garantida”, finalizou.
Fonte: Ascom/Mariana Andrade