Cooperar para reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), esse é o principal motivo, que levou o vereador Edivaldo Palhaço (PSB), a requerer uma audiência pública para tratar desses crimes contra os jovens de Lauro de Freitas. A sessão foi aprovada na tarde desta quarta-feira (22) e vai acontecer no dia 05 de maio, às 14 horas, no Plenário Lafaiete Francisco dos Santos, na Câmara Municipal de Lauro de Freitas.
De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Lauro de Freitas é o segundo mais violento município da Região Metropolitana, em CVLI. Os crimes compreendem em Homicídio Doloso, Lesão Corporal Seguida de Morte e Latrocínio. “Vamos debater para cooperar contra esse extermínio de nossos jovens, em nossa cidade. Nosso objetivo é chamar atenção o poder público para esse fato”, ponderou Edivaldo.
A audiência pública contará com a presença da senadora Lídice da Mata (PSB), dos deputados federais Bebeto Galvão (PSB) e João Bacelar (PR), além de sociólogos e assistentes sociais.