Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (21), o baiano João Carlos Bacelar (Podemos) criticou seus conterrâneos que compõem a bancada de apoio a Michel Temer pela decisão da Petrobras de encerrar as atividades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), no Polo de Camaçari e em Sergipe.
Bacelar afirmou que os deputados da base de Temer “tentam prejudicar o governador Rui Costa (PT), praticando uma política atrasada”.
“Ninguém se pronunciou ainda porque o grupo acredita que, quanto pior para Rui Costa, melhor para Temer. Eles travam recursos, não investem no estado e agora assistem calados a esse absurdo”.
Segundo o Bacelar, o fechamento da Fafen fechará mais de 2 mil postos de emprego, além de prejudicar a economia, a cadeia produtiva do agronegócio e a indústria dos dois estados.
“A fábrica fornece os principais fertilizantes usados no campo e, com isso, o segmento irá ficar cada vez mais dependente de multinacionais, ou seja, da cotação do dólar”