Um caráter amistoso marcou o encontro do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), com o futuro presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na tarde desta segunda-feira (18), no Gabinete da Presidência, no Centro Administrativo (CAB).
O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, que assume os destinos da Corte Eleitoral no Estado até 2021, fez questão de entregar pessoalmente o convite da posse ao chefe do Legislativo baiano.
A cerimônia acontece no próximo dia 28, às 17h, no auditório do Tribunal, também no CAB. Edmilson Jatahy Fonseca Júnior vai substituir o também desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que passará a dirigir a Corregedoria Regional Eleitoral.
“Eu serei o primeiro a chegar para esta solenidade, e sentarei na primeira fila”, comprometeu-se Nelson Leal, com o desembargador que vai dirigir as eleições municipais de 2020 na Bahia.
“Tenho uma enorme admiração pela pessoa do Jatahy Fonseca, um desembargador correto e muito competente. Tenho certeza que fará uma gestão bastante profícua à frente do TRE-BA, com muita lisura no pleito de 2020. Temos uma amizade grande e uma relação familiar. Fico muito feliz com o gesto carinhoso e cordial dele em trazer o convite”, comentou o pepista.
A amistosidade se verificou também na pauta do encontro entre o deputado – escolhido para a direção da ALBA com 62 votos de seus pares, dos 63 possíveis -, e o desembargador, eleito por unanimidade para dirigir a Justiça Eleitoral. As dificuldades em conciliar as atribulações da agenda presidencial com os compromissos com a família e criação e educação de filhos pontilharam a conversa dos presidentes.