O cantor e ex-deputado federal Agnaldo Timóteo foi o convidado do ‘Conversa Com Bial’, na TV Globo, nesta terça-feira (10). Durante a conversa, o artista acabou emitindo diversas opiniões polêmicas e chegou a elogiar nomes controversos do cenário político brasileiro, como Paulo Maluf e Fernando Collor, envolvidos em escândalos de corrupção. Ele também revelou suas opiniões sobre Lula e Jair Bolsonaro.
Admitindo enxergar o ex-presidente petista com grande admiração, Agnaldo Timóteo afirma que torce para que Bolsonaro, atual chefe do Executivo federal, realize um bom governo. Ele usa Lula como parâmetro de medida e indica que pode estar prestes a se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT)
“Eu morro pelo Lula. Bolsonaro foi meu colega deputado, sempre nos respeitamos. A gente torce para que ele supere as dificuldades que têm surgido e seja um presidente… a metade do que foi Lula, já fico feliz. O Lula disse: ‘se um dia você quiser ir para o PT, eu assino a ficha’. Eu já assinei, estou indo”, disse.
Citando outros nomes de políticos, ele criticou o ex-governador Leonel Brizola por ser “briguento”. Por outro lado, elogiou o governo de Paulo Maluf, preso desde 2017 por lavagem de dinheiro, e até mesmo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que sofreu processo de impeachment em 1992.
“[Leonel] Brizola foi uma figura maravilhosa. Foi muito infeliz porque brigou com todo mundo, inclusive comigo. [Paulo] O Maluf… você não anda 10 minutos em São Paulo sem passar por uma obra dele. Collor falava 8 idiomas. Nunca provaram uma vírgula contra aquele monstro sagrado que é Fernando Collor”, diz o cantor.