Os serviços de embarque e check-in do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, voltarão a funcionar respectivamente no 2º e 1º piso a partir desta terça-feira (30/6). Ambas atividades estavam sendo feitas no térreo desde o mês de abril, quando o modal decidiu reduzir a área de operação por conta do baixo fluxo de passageiros devido a pandemia do novo coronavírus.
O piso térreo voltará a abrigar apenas o desembarque. A gestão pretende retomar gradualmente os voos a partir de julho, quando o ocorrerão em média 20 voos diários de ligação direta com 13 destinos domésticos. O terminal continuará parcialmente fechado e os passageiros irão se deparar com espaços isolados. Estabelecimentos comerciais serão reabertos gradativamente. Apenas vending machines e farmácias estarão em funcionamento.
Por conta da pandemia, foram instaladas barreiras acrílicas nos balcões de atendimento das companhias aéreas, bloqueio de alguns assentos e aplicação de marcações de distanciamento em filas, elevadores e escadas rolantes. A recomendação é que os viajantes estejam atentos e respeitem as distâncias de segurança e evitem aglomerações, inclusive nos momentos de embarque, desembarque e restituição de bagagens.
O uso de máscaras continua sendo obrigatório.