O cientista social e ex-candidato ao governo da Bahia, kleber Rosa, durante entrevista à Rádio Salvador FM, na tarde desta quinta-feira (6), destacou que o PSOL aprovou, por unanimidade, o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia no segundo turno, pois, na avaliação do partido, ACM Neto representa “o velho travestido de novo. A velha política travestida de moderna “.
O psolista frisou que é necessário “barrar” as velhas oligarquias baianas, o coronelismo, o autoritarismo das gestões carlistas, e salientou que ACM Neto Governa para as elites e grandes grupos econômicos do Estado. “Não estamos negando as diferenças que existem entre o PSOL e o PT da Bahia, inclusive, durante o processo eleitoral demarcamos de forma nítida nossas divergências, mas não podemos admitir o retorno do carlismo ao Governo da Bahia. Gostei bastante da conversa que tive com Jerônimo, da receptividade dele, demonstrou sensibilidade e disposição para avaliar os nossos pontos programáticos”, afirmou Kleber Rosa.
“Precisamos barrar na Bahia a direita simbolizada pela candidatura de ACM Neto e, no plano nacional, não podemos aceitar a continuidade de Bolsonaro à frente da presidência do país. Vamos arregaçar as mangas para que em 30 de outubro a Bahia e o Brasil votem no 13”, assegurou o psolista.