Três homens morreram durante uma ação policial na cidade de Bom Jesus da Lapa, a 796 km de Salvador, na manhã desse sábado (6/6). Outros dois suspeitos de crimes na região foram detidos. Dados da Secretária de Segurança Pública (SSP) mostram que, da noite de sexta, até o fechamento dessa matéria, pelo menos oito suspeitos morreram em confrontos, além de um baleado.
Segundo a pasta, o trio foi atingido quando agentes cumpriam mandados de prisão e de busca e apreensão no bairro Nova Brasília. Os quatro foragidos tentaram escapar atirando e três deles morreram, mesmo após terem sidos socorridos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O outro homem foi preso, além de mais um, que seria responsável por guardar a droga do grupo. A polícia conta que apreendeu uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, carregadores, munições, quatro celulares, cerca de 300 porções de maconha, cocaína e crack, além de R$ 450 reais.
OUTROS CASOS
Um caso semelhante aconteceu em Vitória da Conquista, a 508 km de Salvador. Três homens, homens apontados pela polícia como responsáveis por roubos a gados, acabaram morrendo em um confronto com a polícia na noite de sexta-feira (5/6).
Na madrugada, outros dois óbitos foram registrados pela SSP. Dessa vez, segundo a polícia, os suspeitos foram atingidos em uma troca de tiros no bairro de Sussuarana, em Salvador. A dupla estaria com armas e drogas.
Por volta das 6h da manhã deste sábado (6/6), outro grupo armado disparou contra os agentes e um dos suspeitos foi atingido no revide. A SSP disse que o homem foi socorrido para um hospital local, mas não informou qual o seu estado de saúde. Foram apreendidos um quilo de maconha, um revólver calibre 32, munições e nove porções de cocaína.