Acadepol promove dois cursos destinados a escrivães e investigadores lotados na 27 ª Delegacia de Itinga
Para aprimorar a prestação de serviço ao cidadão que busca atendimento nas delegacias, a Academia de Polícia Civil (Acadepol) vai oferecer, a partir da próxima semana, dois cursos destinados a escrivães e investigadores lotados em cinco unidades localizadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A iniciativa faz parte do programa “Acadepol Itinerante”, que vai utilizar um ônibus escola para levar os cursos “Qualidade no Atendimento” e “Boletim de Ocorrência” até o seu público alvo. Para isso, o veículo foi equipado com 15 notebooks que serão utilizados pelos alunos, uma TV de LCD, onde serão exibidos vídeos didáticos, e Internet wi-fi.
A primeira parada do “Acadepol Itinerante” será nesta segunda-feira (12), na 22ª Delegacia Territorial (DT), em Simões Filho. Na quarta-feira (14), será a vez dos servidores da 18ª DT/Camaçari, receberem a capacitação.
A jornada será finalizada na sexta-feira (16), quando o ônibus estará estacionado em frente à 23ª DT/Lauro de Freitas. Neste dia, escrivães e investigadores daquela unidade, bem como os da 27ª DT/Itinga e da 34ª DT/Portão, participarão dos cursos, ministrados nos horários das 8h às 18h.
O curso “Qualidade no Atendimento” será ministrado pela investigadora Viviane Gomes. Nele, os alunos aprenderão, por exemplo, formas adequadas de abordagem às vítimas que se dirigem até a delegacia para registrar uma ocorrência.
No curso “Boletim de Ocorrência”, a delegada Maria da Paixão abordará, entre outros temas, como utilizar corretamente o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip) e quais os dados devem constar no registro.
A delegada Cristiane Araújo, coordenadora de Apoio Didático da Acadepol, informou que o objetivo é estender, até o final do ano, o programa “Acadepol Itinerante” a outras unidades policiais em Salvador, RMS e interior da Bahia.
Fonte: Ascom/PC