Quem foi ao Parque Ecológico de Lauro de Freitas neste domingo (3) contou com mais uma alternativa de lazer com o início da temporada do Projeto Jazz no Parque. Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e o grupo Bago de Jazz, o projeto vai acontecer todos os domingos do mês de setembro na concha acústica do Parque.
A proposta do projeto é integrar natureza, meio ambiente, educação e cultura, explicou o secretário da Semarh, Juraci Alves. “A banda Bago de Jazz nasceu em Lauro de Freitas e esse projeto é uma oportunidade pra quem vem ao parque aproveitar a música clássica, instrumental que agrega valores a cultura e ao meio ambiente”.
Rodrigo Lopes, que saiu da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, para conhecer o Parque Ecológico, confessou que o passeio valeu muito à pena. “O parque é muito bonito e esse projeto musical é uma excelente iniciativa para difundir bandas e gêneros que não são muito conhecidos pela população. Dessa forma acaba incentivando a cultura musical que é muito importante para o país”.
Numa apresentação que durou 1h30, o grupo Bago de Jazz levou para o Parque Ecológico um repertório instrumental diversificado com clássicos nacionais e internacionais do jazz, bossa jazz, temas pop e músicas autorais. O grupo é formado pelo quarteto composto pelo pianista Luciano Pinto, o saxofonista Nivaldo Cerqueira, o baixista Alan Moraes e o baterista Márcio Wesley.
“Somos um grupo que nasceu em Lauro de Freiras e é uma honra voltar pra nossa casa nesse parque lindo, tocando pra família”, destacou o baterista do grupo que reforçou o convite para os próximos domingos. A apresentação do Bago de Jazz no Parque Ecológico começa às 15h30.
Jornalista Mariana Cedrim